A briga pelo Palácio do Buriti está comendo solta pelos bastidores e novos nomes vão surgindo. Nos levantamentos feito pelo partido, o ex-governador Rodrigo Rollemberg pontua bem. Sempre na casa dos dois dígitos.
Mas nestas eleições, ele não está disposto a concorrer ao GDF. O propósito de Rollemberg, no entanto, é vitaminar seu partido e concorrer a deputado federal. Uma estratégia.
Neste meio e com muita vontade, está o Professor Rafael Parente (PSB), que colocou o seu nome à disposição para a corrida ao Palácio do Buriti. Para quem não sabe, Rafael foi ex-secretário de Educação do governo Ibaneis e foi fritado até na atual gestão. Bastidores brabos.
Mas a verdade é que o nome de Rafael tem aparecido em algumas pesquisas para o Buriti com números que ele deve comemorar, já que é novo no cenário. Ele chega em 5% nas pesquisas de alguns partidos que não são registradas no TRE-DF
Rafael Parente, muitas vezes, é confundido com o deputado distrital e presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB).
Os bons números do Professor Rafael Parente mostra a força do PSB-DF e também do ex-governador Rodrigo Rollemberg. Quem debocha desses fatores pode engolir o riso e perder o rumo de casa.
O Passarinho tomou um susto com essa configuração política do DF.
O Professor Rafael Parente não é qualquer um neste jogo. Pobre de quem subestimá-lo.
Está dito!