…que a coisa mais certa no mundo é que a crise gera oportunidades. Isso acontece todos os dias a olhos vistos. Na política principalmente…
…que a crise política está provando essa máxima. A sucessão da Câmara Legislativa está sendo discutida a todo vapor. O povo não respeita…
…que um grupo de parlamentares aliados de Rollemberg querem lhe aplicar uma volta. O grupo quer emplacar um nome sem o aval do Buriti…
…que a cadeira de presidente da Câmara Legislativa tem uma especie de maldição. Só Wasny de Roure não carregou a urucubaca…
…que os distritais não acreditam na volta de Celina à presidência. Um deles lidera um grupo para pressionar a Leoa renunciar…
…que esse parlamentar rebelado deve alguns favores a Celina. Mas pelas costas as ele é só apunhaladas. Nessas horas de crise poucos são amigos…
…que informações dão conta que as bombas do Ministério Público do DF já estão engatilhadas. Só resta saber quem serão os implodidos…
…que os disparos dos MPs vão enterrar muitas carreiras políticas. Sobreviver a tudo já é uma grande vitória. Cenas dos próximos capítulos…
…que fontes do Palácio do Buriti monitoram os passos do presidente do Tribunal de Contas do DF, Renato Rainha. Os olhos palacianos são atentos…
…que a mesa palaciana quer saber se Rainha têm pretensões políticas. A aposta é que sim. A lupa já está acompanhando o conselheiro…
…que os próprios palacianos descobriram uma costela de Rainha com cargo comissionado no Metrô-DF. “Como isso aconteceu?” É a pergunta nos corredores…
…que nesse caso da costela um dito resume: “Jabuti quando sobe em árvore é enchente ou mão de gente,” – Não temos nada com isso. São informações palacianas…
…que assessores colocam tudo a perder. Os momentos de crise política são bem claros quanto a isso. A história se repete…
Eita Passarinho que sabe de coisas, gente!
Por Odir Ribeiro
Fonte: Redação