A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania) voltou a cobrar, em reunião da Comissão Especial para Acompanhar os Gastos com Ações de Combate ao Coronavírus no Distrito Federal, esclarecimentos envolvendo denúncias suposta corrupção na Secretaria de Saúde. A parlamentar também pediu esclarecimentos sobre retorno às aulas presenciais para as séries iniciais.

Paula questionou ao Ministério Público respostas sobre partes da investigação que engloba a Secretaria de Saúde do Distrito Federal. “Como está a atuação em relação às doações feitas pelo GDF para o Piauí?”, destacou. De acordo com o Ministério Público, as questões estão sendo investigadas com muito empenho para dar um retorno efetivo para a sociedade.

A deputada, que é relatora da Comissão, também ressaltou a relevância dos trabalhos da grupo. “Conseguimos unir pessoas com ideologias diferentes, Poder Público, Poder Legislativo e Poder Judiciário, Sociedade Civil. Todos juntos para trazer a transparência que o Distrito Federal merece”, disse.

Leia Também:  O Tempo Certo de Ibaneis

Para a próxima reunião, no dia 28, está prevista a participação do secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto. Além do combate à Covid-19, o Distrito Federal enfrenta também uma grave crise na Secretaria de Saúde, na qual a cúpula do órgão está detida com investigação ativa. A Comissão tem se empenhado em conseguir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Legislativa.

A Comissão foi instaurada com o intuito de acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à emergência de saúde pública no Distrito Federal. O grupo reúne especialistas, autoridades federais e distritais com foco em quatro frentes: Saúde, Educação, Economia e Social.

4 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments