Deputados distritais de vários partidos fizeram gestões, durante a sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (13), realizada por videoconferência, para que o Governo do Distrito Federal mantenha, no curso de formação, 700 candidatos aprovados no concurso público para ingresso na Polícia Militar. O deputado Hermeto (MDB) foi quem levou o tema ao plenário. “Onde são formados 500 é possível formar 700”, defendeu, lembrando que as aulas estão previstas para começar somente no mês de dezembro. “Portanto, haverá tempo para rever a decisão”, declarou.

Leia Também:  Saúde: audiência pública aborda a falta e baixa qualidade de insumos

O deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT) concordou com Hermeto acrescentando que “há espaço orçamentário” e considerando ainda que o aumento do contingente, no curso, seria “uma medida inteligente”. Para o deputado João Cardoso (Avante), o GDF precisa investir mais na formação dos policiais militares, cujo déficit, segundo ele calculou, chega a 8 mil. “É necessário deixá-los prontos e realizar mais concursos”, prescreveu.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!