Fomos nessa última terça-feira (8) à Câmara Legislativa, para ver como andam as coisas por lá.

Nos bastidores, a reclamação é geral. A relação com o Palácio do Buriti é bem tumultuada. A insatisfação dos parlamentares é porque eles se acham desprestigiados pelos secretários do governo Ibaneis.

A reclamação vai em direção ao secretário de Governo, José Humberto. Na visão dos aliados, o “todo-poderoso” anda boicotando os parlamentares nas administrações regionais, onde os indicados estão nomeados.

A reclamação principal é de que o secretário está, deliberadamente, travando as nomeações enviadas. Todos os nomes indicados são travados pela Secretaria de Governo.

Leia Também:  Política Local

A outra, é o secretário estar nomeando pessoas dele no lugar de aliados dos distritais, e esse não foi o combinado com o governador.

Outra coisa comentada, é que Humberto anda aterrorizando os administradores, tanto que a maioria faz jogo duplo para não desagradar nem o deputado que o indicou e muito menos Humberto.

Nos bastidores, os deputados distritais têm a plena certeza que o secretário de Governo José Humberto Pires está os boicotando. A dúvida dos insatisfeitos parlamentares é se o governo Ibaneis Rocha sabe de tudo isso ou se foram ordens dele.

Durante o dia, cena dos próximos capítulos…

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu