O Governo do Distrito Federal tem tomado prejuízo com os deputados distritais. Começou pelo Refis, logo depois veio a proposta que tratava da redução do percentual de cargos comissionados.

Essa briga entre GDF e CLDF tem custado muito caro ao governador Ibaneis Rocha. Já para os deputados, apenas alguns cargos. Ao Governo chega a uma proporção maior, pois acertam em cheio projetos e a máquina pública. Para as coisas caminharem bem é preciso de pessoal e o GDF está totalmente carente. Os cargos comissionados são importantíssimos nesse sentido.

A Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo distrital Reginaldo Sardinha (Avante), foi a responsável por barrar a  Proposta de Emenda à Lei Orgânica nº 19/2019. Foi, portanto, a que mais prejudicou o Governo até aqui.

Leia Também:  Deputado pede a Moro ação contra filme

Quanto ao Refis, há uma grande pressão dos empresários ao governador Ibaneis para que o assunto seja novamente colocado em pauta. Por conta da pandemia, o comércio sofre uma retração de até 60%.

Ibaneis está de mãos atadas, até porque depende dos distritais para colocar em prática projetos importantes para a sua reeleição.

4 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!