Tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal o Projeto de Lei 1206/2020 que cria a Política de Reciclagem de Resíduos Veiculares.

A retirada de carcaças e renovação da frota, no entanto, estão entre os objetivos da medida proposta pelo distrital José Gomes (PSB).

O DF é hoje a quarta Unidade Federativa em quantidade de veículos.

“É comum vermos nas ruas carcaças abandonadas e carros com muito tempo de uso, o que prejudica o meio ambiente e coloca em risco a vida das pessoas”, destacou José Gomes.

De acordo com o Detran-DF, temos mais de mil carcaças abandonadas, que podem servir de abrigo para o mosquito da dengue ou de bandidos e usuários de drogas.

Leia Também:  Delmasso sobre plano de saúde: "vou propor a privatização"

Além disso, mais de 20% da frota possui mais de 20 anos de uso.

“São 375,5 mil veículos que podem estar colocando em risco a vida das pessoas e aumentando a quantidade de poluentes no meio ambiente”, comentou o parlamentar.

A proposta de Gomes tem a finalidade de assegurar o controle, a preservação e a melhoria das condições do meio ambiente; garantir a segurança do trânsito na malha rodoviária; contribuir com a redução de consumo de combustível e de emissão de gases poluentes; criar novos postos de trabalho; e minimizar os impactos negativos na mobilidade urbana.

 

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz
Luiz
5 meses atrás

Esse Deputadinho PE DE CANA e uma graça mesmo , só faz projeto que LIGA O NADA A LUGAR NENHUM !!! Tô só esperando diminuir a Pandemia pra te entregar para a PF e MP , não só vc como também seu chefe de Gabinete CLEONIO , Seu Primo DOUGLAS , IRAI , e o cara que dá as palestras Motivacionais na sua Empresa MARCELO COACH , todos eles a mando SEU entregando Dinheiro para compra de votos , no dia 05/10/2018 numa sexta feira a noite , em frente a sua empresa , no seu Comitê , tenho TD… Read more »

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!