Os distritais Eduardo Pedrosa e Fernando Fernandes visitaram, hoje, o aterro sanitário de Samambaia após denúncia de vazamento de chorume.

WhatsApp Image 2020 02 14 at 13.40.13 1 96x170 - Distritais visitam aterro sanitário

Segundo Eduardo Pedrosa, vai ser solicitado laudos ambientais ao Governo, para que se comprove a não contaminação do rio Melchior, na divisa entre Samambaia e Ceilândia.

WhatsApp Image 2020 02 14 at 13.40.14 1 255x143 - Distritais visitam aterro sanitário

A poluição no curso da água pode favorecer a proliferação de algas, que consomem o oxigênio do rio e levam à morte dos peixes. A contaminação do rio Melchior também pode ter impacto na vida dos moradores das regiões vizinhas, ou até de áreas mais distantes do local. Isso, porque a água do rio é usada na irrigação de pequenas propriedades e, por fim, desagua no Rio Descoberto.

Leia Também:  Contando

WhatsApp Image 2020 02 14 at 14.14.38 255x143 - Distritais visitam aterro sanitário

Pedrosa disse ainda que vai tomar providências e trabalhar em cima de algumas medidas.

“A ideia é que a gente consiga aumentar a vida útil e melhorar o serviço que é prestado. Por exemplo, o gás metano que temos lá não é aproveitado. A gente quer que ele seja aproveitado para gerar energia… É dinheiro sendo jogado fora.”

 

 

 

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Camilo
Luiz Camilo
9 meses atrás

Pra mim isso era denuncia para Chico Vigilante, afinal foi onde tudo começou no governo do PT.

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!