O cidadão que quiser opinar nas votações da Câmara Legislativa terá, a partir desta quarta-feira (22), a oportunidade de opinar no site da distrital Júlia Lucy (Novo).

Na última sexta-feira (17), a deputada anunciou a criação de um canal, dentro de seu site pessoal, onde técnicos de seu gabinete acompanharão os posicionamentos dos internautas.

“Estamos testando uma ferramenta inovadora, um sistema de sugestão de votação dos projetos da CLDF. A plataforma foi desenvolvida para informar a população acerca dos projetos que estão em pauta no Distrito Federal, e incentivar a participação direta do cidadão”, explica Júlia. “Ele poderá opinar se vota contrariamente ou a favor das proposições, com base nas informações prestadas por nossa equipe técnica.”

 

Leia Também:  Traumas

A princípio, a ferramenta deverá estar disponível para uso hoje, quando a Casa retorna os trabalhos e deve votar matérias como o Refis-DF 2020 e a criação da Universidade do Distrito Federal (UnDF).

Por conta das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, a Casa tem atuado de forma remota, tanto nas sessões de plenário quanto nas comissões e reuniões do colégio de líderes.

O distanciamento da população, entretanto, tem obrigado os parlamentares a usarem novos mecanismos para atender os eleitores.

“Nós criamos uma estrutura completa de atendimento eletrônico para a população, o ‘gabinete digital’. Utilizamos nossas redes sociais para o acolhimento de demandas e de denúncias”, completa Júlia Lucy.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!