Projeto estimula que empresas façam doações para a saúde

Uma proposta com a finalidade de estimular a doação de medicamentos, materiais e insumos hospitalares ou reformas nas unidades de Saúde locais, foi protocolada pelo distrital José Gomes (PSB).

Trata-se do Programa “Empresa Amiga da Saúde”. O selo será concedido às empresas que realizarem contribuições superiores a 0,5% do faturamento bruto anual.

De acordo com Josè Gomes, há muito tempo o sistema de saúde brasileiro tem passado por diversas crises que estão sendo evidenciadas ainda mais durante a pandemia do coronavírus.

“Pretendemos com esse projeto incentivar a iniciativa privada a cooperar com a saúde pública da nossa capital. A solidariedade é uma ferramenta essencial para que a saúde pública continue sendo universal e com qualidade”, enfatizou o deputado.

As doações, no entanto, atenderão à demanda de obras, bens, insumos e serviços e que a iniciativa não irá gerar ônus para os cofres públicos.

As pessoas jurídicas que fizerem a doação ainda poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício da unidade de saúde adotada.

A fiscalização das doações deverá ser de responsabilidade do órgão central competente do Sistema de Saúde do Distrito Federal, que também deverá prestar contas, mensalmente.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo