O distrital Eduardo Pedrosa (PTC) sugeriu ao Governo do Distrito Federal (GDF) a implantação de um sistema de drive-thru para doação de sangue. O objetivo é aumentar o estoque de sangue do Hemocentro de Brasília. A ideia é em um local de fácil acesso para ajudar a melhorar os níveis dos estoques de sangue.

“A doença afastou os doadores e reduziu drasticamente os níveis dos estoques de sangue em todo o Brasil. Apesar dos hemocentros estarem preparados para receber as pessoas em condições seguras, o medo de se contaminarem no deslocamento ou ambiente hospitalar afastou os doadores”, explica o distrital.

Quem pode doar sangue ?

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e estar saudável. Para evitar aglomerações, os doadores devem agendar atendimento por meio do site ou pelo telefone 160, opção 2.

Leia Também:  O Passarinho sabe o que está rolando nos bastidores

O candidato à doação será avaliado por profissionais de saúde para verificar se está apto a doar. Vale ressaltar que o doador deve ser sincero ao responder as perguntas feitas durante a triagem! Não omita informações importantes, pois disso depende a segurança do doador e do receptor.

Dormir pelo menos seis horas, com qualidade, na noite anterior à doação, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não fumar duas horas antes da doação também são recomendações.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!