Sempre que faço lives em meu Facebook (Odir Ribeiro), essa pergunta do título da matéria aparece. Então decidi quebrar o tabu e escrever de forma frontal e direta sobre isso.

A minha resposta é: não! Eu não acho errado um deputado distrital indicar nomes para administrações regionais. Nada na vida é só negatividade, existe o copo meio cheio e meio vazio, depende da forma que você enxerga.

Se o distrital e a equipe se preocuparem de fato com a cidade, a região só tem a ganhar. Porque uma administração apadrinhada pelo distrital irá ter mais acessos a recursos a ao governo do que um órgão que tem um administrador do “eu sozinho”, não sejamos hipócritas. O governo DF e a Câmara Legislativa são irmãos siameses, não existe esse negócio de poder independente. O Governo quer algo da CLDF e os deputados, em contra partida, querem ampliar sua base eleitoral e as administrações são uns atalhos e tanto.

Leia Também:  Na casa

E mais: o sujeito que é eleito por cidade “x” não irá permitir um concorrente em seu território.

Se a Administração for usada sem corrupção e com pessoas que zelam pela cidade, a comunidade só tem a ganhar. Além das emendas do parlamentar, que pode ajudar a cidade dar um salto.

Um deputado distrital é positivo, sim. Desde que os esforços sejam focados para a melhoria da cidade. Quem faz o contrário entra na vala do ostracismo ou pega carona no corró.

Aqui eu vi o copo meio cheio.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
edson alves dos santosRaimundo machado dos Santos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Raimundo machado dos Santos
Visitante
Raimundo machado dos Santos

Não vejo nenhum problema um Deputado apadrinhar uma região administrativa, pois veja a cidade receber muitas melhorias com as emendas parlamentares, a presença de outros órgãos na cidade ex.DETRAN,DER, CEB e outros.administraçoes é um local político e sem recursos não faz nada.

edson alves dos santos
Visitante
edson alves dos santos

Apenas para salientar que, temos que unir focas pois um só Deputado Distrital com uma unica emenda parlamentar não consequer resolver todos os problemas de uma cidade de uma região administrativa, as doenças passadas de outros governos, não são tao fáceis de resolver da noite pro dia , as demandas são gigantescas e como todos sabem o orçamento esta curto para todos e assim as dificuldades de gestão aumentam e acaba arrebentando para o lado mais fraco ou seja a população de determinada região Administrativa.

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu