Os poderes executivo e legislativo não estão em harmonia. O governador Ibaneis Rocha disse, em entrevista à rádio CBN, que vai entrar com uma ação contra cada deputado.

Motivo? Não votar o projeto que torna o Instituto Hospital de Base em Organização Hospitalar.

Ibaneis disse:

“Eu quero dizer para eles exatamente isso. Eles escolhem o que eles querem. A partir daí, eu vou entrar com uma ação contra cada um pela morte de cada cidadão. Ou dão os instrumentos para que o governo consiga fazer, emergenciais, ou, então, nós vamos ter um enfrentamento grave, entendeu? Eu estou cansado de ouvir as pessoas contanto histórias de morte por falta de atendimento. Eu tenho compromisso com a população. Se esses, que querem discutir, não têm, que fiquem na oposição”.

Chico Vigilante se revoltou com a declaração do governador: “Está querendo mandar nos deputados?”.

Para o distrital, Ibaneis esqueceu o que é separação de poderes. A briga continua.

Este post tem 19 comentários

  1. Antonio ceilandense

    É inevitável esse enfrentamento com a esquerda sindicalista. Ainda estão com a mente lá no século passado. Só que a população acordou, senhores. Prá cima deles, governador. Tem meu apoio integral.

  2. A população não vai perdoar esses deputados contra a recuperação da saúde do DF. São irresponsáveis, querem votar em troca de cargos ou favores do executivo, se acontecer uma morte sequer por culpa da omissão dos deputados, eu mesmo vou ao ministério público indiciar esses deputados mercenários.
    Agora que temos um governador comprometido com a Saúde, alguns deputados querem usar o voto para a recuperação da saúde como moeda de troca.
    Vamos viralizar o nome desses merssenarios covardes, querem cargos em troca de apoio à um governador que quer arrumar a casa, isso é pior que bandidos, pois suas ações podem matar mais gente que a própria violência.

    1. Liriam

      Serio isso .se ele nao que capaz de administrar a saude pra quer se candidatou ?
      Servidor publicou è fical,sem fiscal o caus esta instalado.

    2. Claudia Aires

      Veja oque a terceirização fez com Mato Grosso e Rio De Janeiro. Dá uma olhadinha no Goiás. Servidores São fiscais. Ao terceirizar tudo de o funcionário abrir a boca pra denunciar as mortes nos bastidores, é rua. O único motivo Real da terceirização é a mordaça. É para que o povo não seja avisado da real situação. E com caminho livro todo mundo rico. E o povo lascado.É necessário investimento. Descentralização de recursos. Não terceirizar tudo. Saúde NÃO é mercadoria. A terceirização vende uma mentira. E quem mente mata.

  3. Francisca Ambrósio do nascimento

    Jesus! O circo está pegando fogo! !!

  4. Franco

    Chico VC sempre causando tumulto?
    Cria vergonha nessa cara!!

  5. Rafael Francisco Neves

    O Governador ligou o rolo compressor kkk!

  6. Romualdo Da Cruz Dos Reis

    Se o que o governador Ibanês quer fazer vai ser melhor para os usuários da Saúde (porque os servidores da saúde usam seus planos de saúde, só usam a rede quando seus planos não cobrem), que seja feito, aquele deputados que não querem eu concordo que tem que serem responsabilizados.
    Agora tem propostas melhores?
    Apresentem…

    1. Adriana

      Pesquise o que está acontecendo no Goiás, Rio, Roraima e Mato Grosso. OSs só visam lucro. Vão acabar com a saúde do DF.

    2. Claudia Aires

      Servidores da saúde não tem plano de saúde. VC está equivocado. Pesquise melhor para não disseminar mentiras.

  7. Carlos Costa

    UM GOVERNADOR TOTALMENTE DESPREPARADO PARA O CARGO! LAMENTÁVEL….

  8. Tadashi Toyo

    Esse sim é o governador que Brasília precisa e merece ! Aquele que briga contra a velha política e o toma lá dá cá. FORÇA governador.

  9. Tadashi Toyo

    Esse sim é o governador que Brasília precisa e merece ! Aquele que briga contra a velha política e o toma lá dá cá. FORÇA governador.

  10. Tadashi Toyo

    Fim de todas as mordomias dos excelentíssimo deputados distritais.Eles e seus familiares deveriam utilizar hospitais públicos,transporte público e seus filhos estudarem em colégios PÚBLICOS!!!

    1. Claudia Aires

      Que eu saiba,o filho do governador NÃO nasceu no SUS. Pesquise melhor. Dê uma olhada nos estados que instalaram esse sistema. Vamos pagar com a vida das nossas famílias. Saúde NÃO é brincadeira.

  11. Sergio Ricca

    Gostaria que me falassem onde deu certo a terceirização da saúde?

  12. Loyane Barbosa

    Muito fácil dizer não campanha urbano vai fazer e acontecer e agora não sabe como fazer e vem com essa palhaçada de acabar com a SESDF governador veremos se tem mas força que os olhares de técnicos e de enfermeiros que tem no DF. Pq vc não cria vergonha na cara e faz uma lei já que é o bambam e coloca salários decentes para Efermagem? Pq na greve somos a única categoria que não para sabe de pq? Pq o paciente MORRE. Olha o que é o SUS e implanta ele de verdade e para com essa palhaçada. Obs
    AGUARDANDO PARA VER O QUE O ILUSTRE GIVERNADOR VAI FAZER COM O SALÁRIO QUE DISSE QUE FARIA DOAÇÃO.

  13. Venilson Ribeiro

    Muito bom

Deixe uma resposta

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.