E o Grass?

Com o slogan “Lula no Planalto, PT no Buriti”, o ex-deputado Geraldo Magela deu o primeiro passo de uma disputa que promete agitar as eleições do Distrito Federal no próximo ano. A reunião que oficializou sua candidatura ao governo foi marcada por grande simbolismo, reunindo militantes e apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT), especialmente do Movimento PT, grupo ao qual Magela é filiado há décadas. Para muitos, esse é o início da jornada de uma opção de esquerda ao Palácio do Buriti. Mas, ao mesmo tempo, uma pergunta se impõe de forma inevitável: quem é, ou será, Leandro Grass nessa história?

Afinal, é certo que Leandro Grass será candidato ao governo do Distrito Federal nas eleições de 2026. Seu nome tem ganhado força e, até o momento, é considerado a aposta mais concreta da esquerda para o Buriti. Com o apoio de diversas lideranças, Grass tem se consolidado como uma figura política em ascensão. O próprio presidente Lula já demonstrou apoio a Grass em diversas ocasiões, o que dá ainda mais peso à sua candidatura.

Contudo, com a entrada oficial de Magela na disputa, surge a dúvida: como ficam as intenções do presidente em relação a Leandro Grass? E mais: seria possível uma “dobradinha” entre Magela e Grass ou o próprio Magela seria forçado a desistir para que o projeto de Grass, mais consolidado, siga adiante?

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo