Eles merecem aplausos

A saúde pública é uma das áreas mais criticadas pela população do DF e de forma bem justa. Hoje em dia, depender de hospital público é dar um passo para o cemitério. Mas nem tudo é crítica. O Centro de Saúde 9 do Cruzeiro é um exemplo.

Com certeza lá deve ter os maiores problemas que uma unidade de saúde tem. Muitas vezes faltam as coisas mais simples para um melhor atendimento a quem lá procura.

Mas a integração dos servidores públicos com a comunidade, evita  que muita gente passe nas emergências de um hospital, dando assim, um refresco para os hospitais.

Olhando esse posto de saúde do Cruzeiro, não consigo entender porque não há maior investimento na prevenção de doenças e em rápidos atendimentos.

Eu já precisei dessa unidade de saúde e fui bem atendido. Só ouvi elogios dos pacientes que precisaram do local, mesmo não tendo tanta atenção da Secretaria de Saúde.

Eu, particularmente, já precisei desse posto  duas vezes e lá fizeram de tudo para me atender. Várias pessoas simples são atendidas e a prevenção feita pela unidade já evitou que muita gente tivesse doenças piores.

O pessoal do Centro de Saúde 9 do Cruzeiro não conhece meu trabalho e nem sabe quem eu sou, até porque não sou celebridade. Mas eu aqui com essas linhas dedico todos os meus elogios aos servidores que trabalham nessa unidade com tanto amor.

Às vezes compreendemos não ter recurso para suprir uma necessidade, mas saibam que, muitas vezes, ser acolhido e ter atenção de um profissional de saúde dedicado já é um começo para a nossa cura.

Palmas para o Centro de Saúde 9 do Cruzeiro e todos os seus servidores!

Que os governantes saibam que prevenir é bem melhor que remediar.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo