Na manhã desta terça-feira, 20, estive na sede do PROS Nacional e fui conversar com o presidente da legenda no DF, Virgílio Neto. O encontro ocorreu porque tivemos uma leve treta nas redes sociais e nada melhor do que ver pessoalmente e arrancar umas exclusivas.

Apoio a Reguffe

A primeira coisa que ele falou ao portal, com exclusividade, é que a legenda tende a apoiar a candidatura do senador Reguffe ao Palácio do Buriti caso ele decida ser candidato. “Estamos de portas abertas para candidatura de Reguffe só depende dele”, disse Neto

Futuro Político de Virgílio

Outra coisa que Virgílio abriu, foi que ele não irá concorrer a deputado distrital, mas sim a federal, para abrir a nominata do PROS. “Venho a federal para dar mais condições aos futuros candidatos a distrital da nossa legenda”, relatou Neto

Futuro de alguns nomes

O PROS-DF tem em suas fileiras Fernando Fernandes, deputado distrital, Guarda Jânio, que está no mandato e Telma Rufino, administradora da Arniqueira.

O delegado Fernando Fernandes está liberado pela legenda e não terá espaço nem para federal e, muito menos, distrital. Guarda Jânio também terá que procurar outro partido. Telma Rufino só terá legenda para federal, ou seja, nenhum dos três permanecerá no PROS.

Nominata do PROS

Sobre as Nominatas para distrital, a nota de corte é de 6 mil votos, ou seja, quem teve mais do que essa quantidade de votos na eleição passada não entra na legenda. Para federal, a nota de corte será 20 mil votos, e Virgílio irá concorrer aí.

Paula Belmonte no PROS?

Sobre o convite feito a deputada federal Paula Belmonte, Virgílio afirmou que a parlamentar tem todo o espaço para disputar cargos majoritários, ou seja, vice-governadora, Senado ou até mesmo governo. “Paula está fazendo um ótimo trabalho é uma honra tê-la conosco”, exaltou.

Novatos na Legenda

Mais uma coisa é que o PROS-DF está com uma equipe para capacitar e orientar candidatos de primeira viagem. O novato aprenderá usar redes sociais, posicionamento e muito mais. Estrutura própria o partido tem de sobra. “O candidato aqui não irá gastar com material de campanha. Aqui temos um aparato que dará um conforto para o futuro candidato”, afirmou o presidente do PROS-DF.

Telefone aberto

Virgílio Neto deu o número para qualquer candidato a distrital ou federal entrar em contato com ele.

Se você é candidato a distrital de primeira viagem, ele deixou o número a disposição: (61) 98261-9090. Fala que viu a reportagem na Rádio Corredor.

Este post tem um comentário

  1. Nelson

    Achei boa está reportagem

Deixe uma resposta

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.