Em busca de notoriedade

Leila à espera de Bolsonaro (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Com a atuação “apagada” em seu primeiro ano como senadora, Leila do Vôlei surgiu das “cinzas” após um burburinho de que será candidata ao Buriti em 2022.

Levando em conta os possíveis candidatos, suas reais chances no momento são mínimas.

Mas Leila deve se mexer em busca de notoriedade e aprovação dos brasilienses. Esse ano, os mandatos dos principiantes começam a tomar forma, já que o ano anterior foi de aprendizado.

Apesar de seus positivos posicionamentos em pautas importantes, como combate à violência contra as mulheres, prisão em segunda instância, fundo eleitoral e tantas outras, ainda não foi dessa vez que o sol brilhou para Leila Barros.

A mesma aprovação das urnas ficou lá atrás!

 

Em resposta, a senadora Leila do Vôlei nos enviou uma nota.

A senadora Leila não está em busca notoriedade. Porém, diante do publicado pelo site, é preciso apresentar dados e resultados do primeiro ano do mandato. Os números mostram que a senadora teve uma atuação positiva. Foi relatora de 107 projetos, dos quais quatro já foram sancionados (Leis 13.827, 13.850, 13.880 e 13.912). De 45 projetos de sua autoria, cinco foram aprovados no Senado e estão na Câmara para deliberação. Entre eles, o PL 550/19 que reforça a segurança da exploração mineral no país e da população que reside em municípios sedes de barragens de rejeitos. Leila também desempenhou um mandato econômico. Ela dispensou o imóvel funcional, os auxílios mudança e moradia, a aposentadoria especial e economizou 100% da cota destinada ao funcionamento da atividade parlamentar (verba indenizatória). O foco da parlamentar é fazer um mandato produtivo, responsável com o dinheiro público e que gere políticas públicas efetivas para sociedade.

Veja aqui um resumo do primeiro ano de trabalho: https://leiladovolei.com.br/leila-encerra-o-ano-com-alta-produtividade-legislativa/

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo