Em uma CPI, sempre alguém sangra

Passarinho

Até o momento, nenhum deputado distrital retirou o nome da CPI da Saúde. Agora a espera é para saber quando a Comissão Parlamentar será instaurada.

O fato é que uma CPI nunca é o que parece. O meio político a teme de todos os jeitos. Principalmente o executivo, que tenta enterrar um assunto, mas os trabalhos de uma CPI sempre sempre trazem a tona…

Outra características da CPI, são alguns oportunistas que a usam como escada política. A esquerda é especialista nisso. E nessa CPI, basta dar olhada em alguns personagens. É fácil perceber isso!

Outra característica certa, no entanto, é que sempre alguém sangra nessas CPIs. Alguém do executivo fica visado ou algum parlamentar tem a vida devastada, ficando pelo caminho. Nunca esqueço do deputado distrital Lira, que participou da CPI da Saúde do governo Rollemberg, mas teve a vida pessoal e a carreira política praticamente enterrada por ser leal a um governo.

O que resta para o governo, portanto, é colocar nomes de sua confiança em cargos estratégicos nessa CPI. Até lá são cenas dos próximos capítulos…

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo