Tramita na Câmara Legislativa do DF o projeto do Executivo que garante a participação de moradores na escolha dos administradores regionais. A matéria prevê uma votação em que os seis candidatos mais votados irão compor uma lista que será enviada ao governador, que será responsável por escolher um dos nomes como administrador regional.

O projeto foi aprovado no início de dezembro passado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo e tem como relator o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC),

Leia Também:  Deputado do DF no meio do impeachment

O objetivo da proposta é aproximar administradores e as comunidades. Os nomeados devem participar de um curso de formação ofertado pela Escola de Governo do DF com conteúdos relevantes ao cargo, como autonomia gerencial, orçamentária e financeira dos órgãos e entidades da administração pública. Para poder participar na escolha dessas eleições, cada eleitor deve, obrigatoriamente, residir na RA que deseja votar há, no mínimo, dois anos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!