Estamos em ano de eleições, não no DF, mas sim no Brasil todo, que irá escolher prefeitos, vices e vereadores. Brasília é uma criança quando se fala de política em comparação ao Entorno; lá, só ficam os fortes e diferenciados.
Aqui perto de nós, no Entorno do DF, estamos com o clima eleitoral fervendo e, é claro, muitos políticos do DF estão com os olhos voltados para lá, e não poderia ser diferente.
Neste final de semana, estive em Águas Lindas e vi de perto um pouco da temperatura do município. E, naquelas bandas, a política está pegando fogo. Cidades como Águas Lindas são fundamentais para Brasília, já que o trabalho do município movimenta a economia da capital.
E um personagem do DF está por lá e já virou figura inevitável da cidade: Fábio Campos (Republicanos), dos bastidores para a visibilidade. Estrategista política, com ótimo network de bastidores, Campos vive a vida política do município e já incorporou o dia a dia.
Estivemos na sua casa, que respira política 24 horas por dia.
Fábio sempre foi dos bastidores e é cotado para ser candidato a vice-prefeito na chapa do atual prefeito, Dr. Lucas Antoniette, que é citado de forma positiva o tempo todo por Fábio.
Para quem era dos bastidores e hoje está mais nos holofotes, vem uma certa pressão. Mas pelo jeito, Campos nasceu para os holofotes da política e as críticas quando se chega perto somem, me relatou um dos dinossauros da política de Águas Lindas.
Digo que Fábio Campos virou um político difícil de não ser percebido por estar em todos os cantos da cidade.
Além de ter um instituto de cursos profissionalizantes onde capacita moradores de todas as idades.
Encontramos ele em um restaurante da cidade e as conversas políticas deixam até a comida esfriar – até alguns nomes da oposição são respeitosos com ele.
Críticas? Sempre vão ter e fazem parte do jogo; só basta saber como pode-se transformar essas críticas – não se abater e saber que faz parte do cenário impulsiona ainda mais.
Fábio Campos é marido da primeira-suplente de deputada distrital, Renata Daguiar, que também é uma das subsecretárias da secretaria da Mulher.
Ele nos bastidores sempre foi o protetor; aliás, assista a esse filme que entenderá o que estou querendo dizer.
Mas a maior vitória de Fábio está há quatro meses no ventre de Renata. Sua filha está por vir e a maior vitória de um homem é ser pai.
Dos bastidores para os holofotes e junto uma paternidade que muda a visão de mundo de um homem.
A política tem os seus personagens, os bastidores que revelam os protagonistas dos bastidores.
Ah! Parabenizem Fábio Campos e Renata Daguiar pela paternidade/maternidade, gostando do nosso texto ou não.
Está dito!