Fim de semana tenso na capital

Comerciantes e empresários do DF se reuniram, neste domingo (28), no Lago Sul para protestarem contra o decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB), que suspende todas as atividades e o funcionamento de estabelecimentos comerciais e industriais considerados não essenciais a partir de hoje.

O objetivo da manifestação no Lago Sul era chegar até a casa do governador. Em um primeiro momento, os manifestantes não conseguiram sucesso pois a via de acesso estava bloqueada pela Polícia Militar (PM). Entretanto, foram a pé até a porta da casa de Ibaneis. Com gritos de “Fora Ibaneis” os manifestantes foram acompanhados de perto pela PM.

A manifestação contou com o apoio das deputadas Bia Kicis (PSL), Paula Belmonte (Cidadania) e Júlia Lucy (Novo).

Lockdown não é a solução. O povo precisa trabalhar!

Dep. Bia Kicis

“Os trabalhadores e o setor produtivo não podem ser prejudicados mais uma vez e deixados à própria sorte por conta da falta de planejamento e gestão do governo na condução da pandemia.”

Dep. Júlia Lucy

“Sou a favor de todos os cuidados necessários para que a população se proteja do coronavírus. Sou uma defensora da saúde, mas não posso me calar diante da irresponsabilidade do governador, que desativou hospitais de campanha e leitos de UTI e não preparou o DF para a segunda onda de contágio. Quem está pagando é o povo, que não tem saúde e agora vai perder os empregos”

Dep. Paula Belmonte

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo