A verdade é que a nomeação de Flávia Arruda para o Ministério do presidente Jair Bolsonaro pegou muita gente de surpresa.
O meio político do DF praticamente não sabia que isso poderia acontecer. Algumas pessoas até especulavam a sua colega e deputada federal Celina Leão(PP) em algum cargo no Palácio do Planalto.
Porém, a política dá as suas voltas e para lá, está indo Flávia. Quebrando a banca.
Quando Flávia se lançou na política, muitos achavam que ela seria teleguiada pelo marido e ex-governador José Roberto Arruda, mas até aqui ela está mostrando ter vida própria e já se tornou um dos maiores nomes da política do DF.
Hoje, no cenário político, podemos dizer que ela é um TOP 3. Os nomes mais fortes hoje são do senador Reguffe e do governador Ibaneis Rocha. Flávia entra nesse bolo.
A maior missão de Flávia no Governo Federal é fazer a articulação entre governo e a Câmara Federal. O nome dela foi escolhido porque viram nela a capacidade de lidar com os extremos.
Como sempre digo. Não adianta te colocarem no topo se você não tem capacidade de continuar.
Flávia Arruda não é um só sobrenome. Ela com seu próprio esforço mudou uma narrativa e, hoje, é um dos principais nomes da política do DF.
2022 é logo ali.