Fraga e a sua kriptonita

Nas eleições de 2018, um monte de gente foi varrida dos quadros políticos do Distrito Federal, principalmente os nomes das antigas. A renovação foi feita na marra, sem dó e muito menos piedade.  O ex-deputado federal e candidato ao governo do DF, Alberto Fraga, foi um dos que sofreram com as urnas ao tentar uma candidatura majoritária.

Mas o destino sorriu para ele e a sua proximidade com o presidente Jair Bolsonaro o trouxe de volta ao jogo político. Fraga é uma das pessoas mais próximas do presidente. Nenhum político do DF goza de tanta proximidade.

Só que o coronel tem uma qualidade que é explorada pelos seus adversários: a sua sinceridade. Particularmente prefiro as pessoas sinceras.  Só que eu que descobri que falar na lata tem ser na hora certa.

Se for Ministro, Fraga terá sua moral lá em cima. Só que a pré-nomeação requer cuidados e boca fechada. Eu não sei se o ex-deputado têm conselheiros próximos, mas essa guerra de declarações com Ministro Sérgio Moro, campeão de popularidade, só o coloca no olho do furacão de forma desnecessária e o faz ser capa da forma errada.

Fraga, mais que nunca, voltou ao jogo, mas ele precisa aprender com as derrotas que é preciso correr certo.

Tanto que se respirasse um pouco em 2018 hoje poderia ser um Ministro-Senador.

Companhias erradas e temperamento podem nos fazer dar vários passos atrás.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo