“O deputado federal, radialista e jornalista, Fred Linhares, é um nome muito comentado no meio político. Podemos afirmar, sem dúvida, que por meio da RecordTV, esse personagem chega às casas de muitos brasilienses, sem contar os telespectadores do Entorno do DF.
Pedimos para acompanhar a rotina dele na RecordTV e conhecer os bastidores. O próprio Fred veio nos receber, junto com o influenciador de São Sebastião, Marquinho Resenha, que tinha o desejo de conhecê-lo. Aliás, sigam Marquinho Resenha no Instagram para se divertirem. ( clique aqui)
Posso afirmar, diante de meus olhos críticos, que Fred Linhares tem os pés no chão. Não consegui ver aquele traço de arrogância típico de políticos e pessoas com visibilidade – ele leva tudo com muita naturalidade.

Quem visitar a redação da emissora um dia poderá perceber, na prática, e sem frases de efeito, o quanto um trabalho em equipe é importante para que um personagem triunfe. A ótima sintonia com Nikole Lima e Sabrina Albert faz a máquina funcionar perfeitamente.
A equipe é coesa e deixa o Balanço Geral bem redondo para o parlamentar/apresentador. Além disso, Fred Linhares se envolve pessoalmente com o andamento do jornalístico. Não é à toa que o programa é líder absoluto de audiência.
E quanto à política?
Por incrível que pareça, Fred Linhares está ligado na política o tempo todo, ou seja, ele dá conta do recado e monitora constantemente o andamento de seu mandato de deputado federal. Mais uma vez, vemos a importância de uma boa assessoria.
Sua equipe política o informa de tudo e trabalha em conjunto com ele para nada escapar. Inclusive na questão do Arcabouço Fiscal, o parlamentar entra em ação por meio de áudios e conversas com seus colegas parlamentares. Vi ao vivo que o celular é um excelente aliado.
Vale lembrar que Fred Linhares tem seu programa na Metrópoles FM, das 6:00 às 8:00 da manhã. Portanto, ele precisa acordar às 4h da manhã. A contratação do jornalista/deputado foi um acerto do Grupo Metrópoles.
No meio político, algumas pessoas o monitoram constantemente e costumam dizer: “Fred é um trabalhador, mas falta entender de política”. Mas, na minha opinião, isso é de menos. Política é uma arte que exige paciência e controle do ego – é aí que tudo começa.
Inclusive, no programa de rádio que acompanhei e na TV, não vi guerra de vaidades. Podem dizer que eu não estava lá no dia a dia, mas em qualquer ambiente, sei monitorar se há guerra de egos. Nesse caso específico, não vi nada parecido, mesmo com minha boca fechada, meus olhos atentos e ouvidos apurados.
Política, TV e rádio se misturam? Eu digo que sim, perfeitamente. Um exemplo disso é o Balanço Geral. Lá, uma pauta me chamou atenção: o aumento de 18% das forças de segurança.
Em uma conversa com o repórter Yuri Achcar, o deputado conseguiu esclarecer que o governo local teria a verba, e que só faltava a autorização do governo federal. Com uma só ação, Fred Linhares:
1) Conseguiu falar com as Forças de Segurança: Policiais Militares, Civis e Bombeiros.
2) Indiretamente, prestou um serviço ao Palácio do Buriti e às categorias beneficiadas.
Quem é do meio político deveria ler e assistir a essas palavras.
Ainda não acabou
Marquinho Resenha e eu tivemos que ir embora porque não conseguimos acompanhar o ritmo de Fred. Porém, continuei monitorando nosso personagem.
Na parte em que exerce sua atividade parlamentar, Fred Linhares teve uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir o ameaçado Fundo Constitucional do DF. Logo depois, ele foi despachar em seu gabinete de deputado federal.
Sobrou tempo para namorar?
Esse assunto não é relevante para esse texto.