O dramalhão com o rio de lama em que se transforma a Asa Norte no período chuvoso pode estar com os dias contados. É que, em resposta aos alagamentos ocorridos na região com qualquer chuva mais intensa, está sendo ampliado o sistema de captação de águas pluviais, com duplicação da eficiência hidráulica de dezenas de bocas de lobo.

Na região, estão sendo abertas novas estruturas de escoamento, duplicando a capacidade hidráulica das existentes e dando continuidade à instalação de meios-fios vazados, possibilitando a recepção da água pelos canteiros.

A ação é uma medida paliativa e objetiva para minimizar os transtornos enfrentados pela população. O serviço teve início pela quadra 510 Norte, com a abertura de novas bocas de lobo, e está previsto para ser finalizado até o final desta semana.

Leia Também:  "Atendimento desfalcado", reclama Arlete

lama asa norte - Rio de lama com os dias contados

 

“Com esta medida emergencial, pretendemos evitar ou pelo menos minimizar os alagamentos durante o período chuvoso nesta região. Com certeza os transtornos serão bem menores e pontuais”, ressalta o subsecretário de Acompanhamento Ambiental e Políticas de Saneamento, Diego Bergamaschi.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!