Gomes se pronuncia após expulsão do PSB

O deputado distrital José Gomes foi expulso, ontem, do PSB. Uma reunião da executiva regional sacramentou a separação. Na visão dos dirigentes da legenda, o parlamentar feriu as bandeiras do PSB. Nesta quinta-feira (17), o distrital ajuizou uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) solicitando o seu afastamento, por justa causa, do Partido. Essa ação o autorizava a continuar no seu mandato.

O parlamentar classificou os últimos acontecimentos como “perseguição inegável”. Nesta sexta-feira (18), Gomes divulgou uma nota à imprensa. Confira:

“O deputado José Gomes esclarece, referente a sua expulsão do PSB-DF, que sempre foi vítima de perseguição política no âmbito do seu próprio partido, fato que ficou ainda mais evidente durante o ‘julgamento’ de hoje. A presidência do PSB-DF já havia sinalizado publicamente que a decisão de expulsão estava tomada bem antes de iniciada a sessão. O deputado provará que a decisão não passa de mais uma estratégia do PSB para tentar apropriar-se do mandato do parlamentar. A pretensão do partido não encontra qualquer respaldo jurídico, segundo entendimento já firmado pela justiça.”

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo