Uma coisa é certa: o governador Ibaneis Rocha foi valente na condução dessa pandemia e abertura do comércio foi mais que necessária, o governador não tinha o que fazer, o resto são pessoas distorcidas da realidade.
Mas outra coisa posso afirmar: Ibaneis precisa olhar por pessoas que gostam do seu governo, as academias foi um segmento que votou nele em peso e estão desesperados.
Os empresários de pequeno e médio porte, entretanto, precisam de apoio do governador.
Outra: Ibaneis não sabe, mas tem secretários seus dificultando a coisa e colocando o pé em favor de grandes academias. Porém, sem que o mesmo saiba, mas caso o governador saiba, o mesmo dará uma bicuda no sujeito.
A esperança dos empresários era Secretaria de Esportes Celina Leão que é uma pessoa frequentadora de academia e sabe de tudo sobre esportes e não tocou mais no assunto.
Informações que nos chegaram é que até o protocolo apresentado pelos desesperados empresários sumiu e desapareceu da secretaria de Esportes.
Eu, Odir Ribeiro, frequento uma academia de pequeno porte antes da pandemia, por lá tinha álcool em gel e, pela suadeira, a distância social é mantida porque eu não vou querer ficar perto de marmanjo suado.
Se tem um ambiente que é limpo e com todos os cuidados são esses ambientes. Academia é, portanto, saúde; lugar de quem está com o corpo e mente saudável, e, não dá trabalho em hospital. Fora que é um lugar que levanta a nossa autoestima.
Governador Ibaneis Rocha, olhe por esses profissionais, pois, seu eleitorado está nessas academais de médio e pequeno porte e maioria estão desesperados e quase fechando. Eu posso dar um depoimento pessoal, até porque antes frequentar esse local, eu, pré-diabético e cheio de problemas de saúde, atualmente estou 30 quilos mais magro, firme e forte.
Academia é serviço essencial
Governador, Celina e outras autoridades, as academias clamam pela sensibilidade de vocês. Essas linhas não foram uma matéria, mas sim um desabafo de quem espera a mão a amiga de vocês.
As academias são um bem para a sociedade e um dos locais mais higiênicos para se estar e nos dias que não é higiene está fadado falência.
Está dito!