Atos declaratórios da Secretaria de Economia que podem ter beneficiado pessoalmente o governador do DF foram abordados pelo deputado Leandro Grass (Rede), que cobrou explicações de Ibaneis Rocha sobre o assunto durante a sessão remota da Câmara Legislativa, nesta terça-feira (27). De acordo com Grass, a partir de informações de um blog de notícias, a pasta teria agido no sentido de suspender o pagamento de impostos que seriam devidos na transferência de 138 imóveis de propriedade do governador para uma empresa em nome de sua ex-mulher.

“Segundo a denúncia, a secretaria incluiu o patrimônio avaliado em R$ 61 milhões em uma lista de imóveis isentos do imposto que é cobrado quando é realizada a transferência de bens”, destacou o parlamentar. Grass também chamou a atenção para a instauração de procedimento de análise pelo Ministério Público do DF relativo ao caso. “Que o governador venha a público esclarecer a situação”, reforçou.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!