Em seu discurso, após a eleição da Mesa Diretora, o deputado distrital Leandro Grass (Rede) destacou a sua vontade em ver o Poder Legislativo com maior compromisso com a população.
O parlamentar explicou o porquê insistiu na disputa mesmo com a chance quase nula. “Foi a primeira vez que coloquei meu nome à disposição. Veras e eu sabíamos que as chances eram remotas, quase nulas, porém, havia o desejo de não deixar de participar para fazer o contraponto”, disse.
“O poder não pode se concentrar. Existem três poderes para que um possa segurar o outro, quando ultrapassa os limites da lei. É essencial esse balanceamento. Sou defensor da coerência e da independência dessa Casa, e temos que, acima de qualquer coisa, defender os interesses da sociedade, e não os do governo”, observou.
Além disso, Grass afirmou que ainda que seja oposição ao governo Ibaneis, vai continuar trabalhando para que a gestão atual se esforce para manter a sua independência.
Confira aqui o vídeo completo
Vice-presidência da Comissão de Educação, Saúde e Cultura
Após a escolha dos membros da Mesa Diretora, os parlamentares também votaram para escolher os presidentes e vices das comissões da Casa para o os próximos dois anos. Leandro Grass ficou com a vice-presidência da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC). A presidente é a deputada Arlete Sampaio (PT).