Algumas pessoas vivem em uma bolha e esquecem o mundo real. A internet mostra bem isso. Em meu perfil no instagram, onde respondo perguntas todos os dias, me perguntaram se o governador Ibaneis Rocha acertou em abrir o comércio. Eu disse: Sim.

Infelizmente esse vírus, que veio lá da China, tirou muitas vidas mundo afora. Quem não teve uma pessoa próxima que morreu dessa praga? Eu tive várias.

Mas, infelizmente, a realidade é cruel e a vida continua. Nosso desejo é que ninguém parta, ainda mais um ente querido.

Só que tem a parte da economia, arrecadação do governo caindo, pessoas desempregadas e o caos social batendo na porta. Fora que várias empresas  fecharam as portas.

O problema nos dias de hoje, é a falta de zelo de nossa parte. Já sabemos que o estado não nos atende da maneira que merecemos e, mesmo assim, damos sopa para o azar.

Leia Também:  Voando baixo

O comércio uma hora teria que abrir e abriu. O vírus está entre nós e resta nos cuidarmos para não dependermos de nada e ninguém. O problema é que muitas pessoas jogam a sua irresponsabilidade no colo de alguém.

Nas minhas plataformas virtuais, só vejo pessoas em sociais e cachaçadas, no dia seguinte está lá metendo o pau no governo. Que moral tem essa pessoa? Zero!

A dura e cruel realidade é que choramos nossos mortos, mas nossa vida precisa seguir em frente e ninguém cuida melhor da gente que a gente mesmo.

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kallena Cardoso
Kallena Cardoso
3 meses atrás

Pura verdade, muitos não estão nem aí, pior os que se contaminam e contaminam seu velhinhos em casa
Muito triste ver jovens achando que tem vida longa esquecendo de se cuidar .

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.