Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), a Lei Distrital 6.260, que regulamenta as eleições com participação popular para administradores regionais do Distrito Federal, será alterada. A lei foi publicada no Diário Oficial do DF na última terça-feira (5).

A nova redação, semelhante à proposta original, já foi elaborada e deve ser encaminhada à Câmara Legislativa do DF nos próximos dias. A CLDF vai discutir a necessidade de aprovar a nova versão de acordo com as regras de constitucionalidade e o debate em conjunto com a sociedade.

A nova proposta deve ir de acordo com os preceitos constitucionais e a origem do texto deve ser alterada do Legislativo para o Executivo.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gessi Ramalho
Gessi Ramalho
1 ano atrás

Hoje eu vejo esse projeto como uma grande perda para a comunidade! Primeiro,briga acirrada para eleição de governador, deputados distritais, federais, senadores, e presidente! Depois a guerra entre os tais líderes… Tempo em que o governador deveria estar tratando dos retrocessos, de projetos! Vai estar perdendo um tempo precioso entre as guerras de vaidades, poderes! E os atores principais o povâo vai ficando em segundo plano! Meu Deus,nosso Brasil não muda,não avança, não progride!!! Por um momento, eu já desejei ser administradora, depois com o passar dos dias pude observar o tamanho do problema, das necessidades e da morosidade do… Read more »

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.