Ibaneis lança pacote para reaquecer a economia

Nesta quinta-feira (6), durante a apresentação do pacote Pró-Economia – Etapa 1, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), lembrou de várias medidas realizadas desde que tomou posse, principalmente durante a pandemia, e criticou a agenda de Rodrigo Rollemberg e Agnelo Queiroz. Ele ainda falou de algumas ações do Governo do Distrito Federal para atender às pessoas em situação de vulnerabilidade, lidar com a crise sanitária e “destravar a economia no Distrito Federal”.

O governador citou as obras do Túnel de Taguatinga, a abertura de leitos, a construção da Casa da Mulher Brasileira em Ceilândia (para atender mulheres em situação de violência), além do projeto “Vá vacinar e leve um alimento”, para dar assistência para as pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia. Ele também prometeu dar sequência no processo de modernização das secretarias, para facilitar o acesso da população aos programas do governo.

Durante o discurso, o governador lembrou que as obras realizadas em Taguatinga têm sofrido algumas críticas, devido aos transtornos causados na circulação. No entanto, ele enfatizou que muitas dessas obras estavam paradas há anos e que a construção do “Túnel do Benedito”- em Taguatinga- estava parada há 30 anos, em decorrência de seus antecessores.

Ibaneis frisou que irá retomar o pagamento do Auxílio Creche para crianças que estão fora da escola, e dar sequência ao Cartão Prato Cheio, uma ajuda de R$250, que serve de acréscimo a outros benefícios. Ele também prometeu dar assistência às pessoas em situação de rua, com a instalação de casas de acolhimento.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo