Maurício Leite Valeixo, diretor geral da Polícia Federal, pediu ao Ministério da Justiça e Segurança Pública o retorno à PF dos 191 servidores cedidos a outros órgãos. O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, está entre os servidores. Desses, apenas quatro servidores voltaram à PF.

Para o diretor, as demandas são crescentes e o déficit de servidores é preocupante, podendo impactar nas respostas que a instituição deve dar à sociedade

“Diante desse cenário, solicitamos a compreensão e o apoio dessa pasta no sentido de adotar medidas que viabilizem o retorno de servidores cedidos à PF. Tal iniciativa ajudará na recomposição da nossa força de trabalho, contribuindo com a manutenção da prestação de serviço público essencial e de excelência”, assinalou.

O governador Ibaneis Rocha disse que vai manter o aliado no comando da Segurança Pública do DF. “Não pedirei nada a ninguém. Vou entrar na Justiça contra isso”.

Moro já tratou de dizer que não vai devolver, que todos os secretários continuarão no cargo e qualquer mudança será discutida com os titulares das pastas.

 

Deixe uma resposta

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!