O governador Ibaneis Rocha (MDB) participou, nesta quarta-feira (18), encontro da Liga dos Empresários do Distrito Federal (Lide-DF), no Brasília Palace.

Durante o evento, Ibaneis destacou as privatizações no Distrito Federal. O processo de privatização da CEB está adiantado.

“Não era um compromisso de campanha vender a CEB Distribuição, mas encontramos um cenário diferente, mesmo porque não tive acesso a essas informações quando eu era candidato. Se não vendermos, teríamos o risco de perder a empresa e a concessão. Com o dinheiro, vamos pagar as dívidas, que estão em meio a R$ 800 milhões, e a diferença será aplicada nas nossas cidades, em saúde, educação. Vamos tirar um Estado que paga coisas para um Estado que terá alguma coisa”, afirmou.

Ibaneis também falou sobre concessão à iniciativa privada do Metrô.

“O metrô gasta muito dinheiro. O GDF não tem esse dinheiro, o governo federal não tem o dinheiro e não vai nos emprestar. Então, precisamos conceder para o setor privado. O governo continuará pagando a complementação de tarifa, mas pelo menos teremos um transporte melhor”, ressaltou.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!