O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o governo avaliará a possível recriação do Ministério da Segurança Pública.
O que muitos não sabem, é que, além de Rodrigo Maia, governadores colocaram o presidente contra a parede. Ibaneis Rocha é um deles, que tenta a todo custo interferir na recriação da pasta. E ele tem motivo para isso: há quase um ano, líderes da facção criminosa (PCC) foram transferidos para Brasília, trazendo mais insegurança à capital.
O governador, que está em pé de guerra com Sérgio Moro, chegou a dizer que o ministro demonstrou não conhecer nada de segurança pública.
É importante frisar que o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, encabeça o grupo de secretários que pede a volta da pasta. Torres, que disse estranhar o silêncio dos órgãos, chegou a ser cotado para assumir a diretoria da Polícia Federal.