Hoje (5) pela manhã, o governador Ibaneis Rocha recebeu o deputado federal Luis Miranda (DEM), além dos distritais Hermeto (MDB) e Roosevelt Vilela (PSB), e o secretário de Segurança, Anderson Torres.

Miranda levou a base de um novo projeto para atender demandas que atendam as forças de segurança do DF sem impacto financeiro

O encontro faz parte da tentativa de Luis Miranda em aprovar um projeto de lei com emendas propostas principalmente por deputados da bancada do DF, mas que ficaram de fora da MP 971 – medida que deu reajuste a policiais civis e militares, além dos bombeiros. O parlamentar foi relator da MP e conduziu à aprovação sem a inclusão das emendas para evitar que o texto fosse questionado judicialmente ou vetado.

O parlamentar levou ao governador o mesmo documento que já foi entregue ao ministro da Secretaria-geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, na semana passada. Ao parlamentar, Ibaneis disse que trabalhá em cima dessa proposta para que seja aprovada ainda este ano.

Leia Também:  Coisas do passado

Os principais pontos do ofício são duas emendas que tratam promoção por antiguidade e merecimento na PMDF e Corpo de Bombeiros. O documento trata ainda de um fundo de saúde para a PCDF, que também será estudado pelo governador.

Ibaneis pediu ao secretário de segurança que agendasse a oficialização de entrega de uma proposta.

“Saio muito animado desta reunião porque senti um desejo grande do governador Ibaneis em resolver essa situação logo. Ele, assim como eu, entende a importância de uma segurança pública forte no DF”, comemorou o deputado Luis Miranda.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!