O governador Ibaneis Rocha recuou e anunciou que deve esperar um pouco mais reabrir o comércio – era 4 de maio, agora é dia 11. Mas, até lá, tudo pode mudar novamente (o certo é que ninguém está certo do que pode acontecer). Por isso, o início da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção também é adiado.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade publicou nota, dizendo que os usuários do Sistema de Transporte Público Coletivo ainda poderão circular nos ônibus sem a obrigatoriedade do uso da máscara, nesta quinta-feira (30). Diferentemente do que foi dito no início, agora, as operadoras do sistema de transporte estão sendo orientadas a não impedir o embarque e a viagem de nenhum passageiro, mesmo os que estiverem sem proteção.

Leia Também:  Bia Kicis pede calma

Antes de exigir o uso obrigatório das máscaras, a Semob, em parceria com o Governo do Distrito Federal, diz que fará uma campanha educativa sobre a importância do uso neste momento de pandemia. Além disso, a pasta informou que já determinou às empresas que orientem colaboradores e passageiros sobre o uso da máscara.

Veja nota na íntegra:

nota semob 284x200 - Ibaneis recua da abertura do comércio

 

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!