O governador Ibaneis Rocha não vai poder contar com o novo ministro da Justiça, André Mendonça. O motivo seria a permanência de Marcola aqui no DF.

Mendonça se manifestou a favor da permanência do líder do PCC no DF em ação no STF em que o governador Ibaneis Rocha pediu a remoção para outra unidade.

O mal estar com Sérgio Moro, e-ministro da pasta, foi ocasionado justamente pelo mesmo motivo.  Mas a princípio, nada de embate com Mendonça!

Ibaneis até tentou “empurrar” o atual secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, como indicado para ocupar a vaga deixada por Moro, com a esperança de transferir o traficante Marcos Camacho da penitenciária federal de Brasília, mas sem sucesso.

Leia Também:  Os Belmontes e os bastidores de uma CPI

Torres tem o mesmo posicionamento do chefe do Executivo. O governador do Distrito Federal, entretanto, não desistiu e deve conversar com o novo ministro em breve sobre o assunto. O não ele já tem.

Nós já vimos esse filme antes.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!