Ibaneis volta Paz e Amor

Acabou agora a pouco a coletiva do governador Ibaneis Rocha (MDB) é uma das principais características de suas palavras foi não entrar em bola dividida, ou seja, fugiu de todo tipo de polêmica e mostrou que daqui para frente será vida nova.  

O governador fez questão de relatar como foram seus dias longe do poder. Não quis arrumar um aquele que leva a culpa no lugar de outro e deixou bem claro que é vida que segue.  

Destacamos alguns pontos da coletiva do governador Ibaneis  

Ibaneis festejado na sua volta

1 – Ibaneis na coletiva não quis tensionar com a sua substitua a vice-governadora Celina Leão(PP) e vai manter as nomeações feita por ela como foi o caso do IGES-DF. O governador fez questão de mostrar que o discurso será o mesmo. Isso publicamente caiu bem.  

2 – O secretário de Segurança Sandro Avelar continua. Na parte política é uma boa sinalização ao Presidente Lula já que Avelar tem pleno transito nas hostes do PT. O governador deixou claro que Avelar terá total autonomia para conduzir os destinos da Segurança Pública do DF.  

3 – O governador sinalizou para a Câmara Legislativa e sua relação com os deputados distritais aliados será um pouco mais próxima. Os aliados pelos quatro cantos sempre reclamaram do governador distante politicamente. Na coletiva deu para perceber a boa relação que Ibaneis tem com os deputados de oposição do PT-DF.  

Ibaneis prestigia Sandro Avelar

4 – O anúncio de algumas obras como o Hospital do Recanto das Emas e São Sebastião vai de encontro com alguns aliados. São anúncios importantes que politicamente coloca o eleitorado do seu lado.  

5 – Com o Supremo Tribunal, Ibaneis Rocha fez o certo ao não tensionar nessa parte. A frase “Apagão Geral” pegou bem e evitou colocar a responsabilidade diretamente em alguém. Falar que volta com o “Coração Limpo” também é uma ótima sinalização.  

6 – Mesmo nas perguntas espinhosas dos jornalistas, o governador foi pragmático e não quis entrar na famosa bola dividida. Vida que segue e agora tudo serão só bastidores e articulações políticas  

Cenas dos próximos capítulos.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo