Da base do governo Ibaneis Rocha, o deputado distrital Hermeto (PHS) não definiu ainda seu voto sobre o projeto que transforma o Instituto Hospital de Base em Organização Hospitalar.

No facebook, Hermeto escreveu:

“Já adianto que considero a necessidade de se discutir melhor essa proposição, a fim de que se ouça e pondere os lados da população e dos servidores da saúde.”

Mas Hermeto, que pode ir para o MDB, ponderou. “Da maneira em que se encontra a assistência à população, não há viabilidade para ela continuar”, disse.

Mesmo assim o deputado acredita que “não é possível que toda a estrutura seja modificada de súbito”. É necessário, segundo ele, maior discussão.

Leia Também:  CPI da Pandemia: "Colégio de Líderes não pode mais barrar"

Para Hermeto, os problemas na saúde “não podem ser imputados aos servidores, que tanto se esforçaram para prestar um bom serviço”.

Em outro trecho da nota, o parlamentar transparece ser contra o PL.

O meu posicionamento é em favor da população e as pessoas mais carentes, e não em prol de uma mudança que vai tirar esse foco tão essencial das mãos do governo e colocar em mãos desconhecidas.

A votação de amanhã dirá qual o verdadeiro posicionamento dele.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
FÉLIX
FÉLIX
1 ano atrás

Isso mesmo, no MÍNIMO o governador nao pode ser um déspota pois representa a TODOS. E assim como PROMETEU em campanha DEFENDER nos Servidores , no MÍNIMO tem q haver muita discussão p vermos os PROS E CONTRAS. E sabemos e já vimos esse filme….

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.