Influenciadora digital pode virar Deputada Distrital

Letícia Sampaio (24) é influenciadora digital em Brasília há mais de 5 anos. Atualmente, uma das maiores figuras do conteúdo digital no DF, ela gera engajamento nas redes sociais e também gera emprego e renda.

A blogueira passa o dia inteiro – todos os dias – divulgando os produtos e serviços de empresas que patrocinam suas publicações.

Essa é uma das formas de monetizar e profissionalizar seu servido, as conhecidas “publis”. Um valor é pago pela publicação e o conteúdo é gerado pelo influenciador. Muitas empresas como ITAU, AMERICANAS, HAVAIANAS e outras grandes marcas já utilizam essa forma de propaganda.

A verdade é que trata-se de uma prestação de serviço como qualquer outra voltada para essa área de marketing. Mas acontece que nem sempre os empresários querem pagar e preferem oferecer permuta ou acreditam ainda que o fato de deixarem veicular sua marca estão incentivando os jovens publicitários.

Ledo engano, Letícia Sampaio alega que a classe é desvalorizada e desrespeitada. Além de empresários que não querem pagar pelo serviço “publi” a sociedade não leva a sério o trabalho duro desenvolvido por eles e os vários problemas enfrentados por falta de representação.

Por isso, Letícia colocou seu nome a disposição para ser pré-candidato a Deputada Distrital em 2022. Ela disse: “vou entrar para política sim e vocês vão ter que respeitar os influenciadores digitais, todos nós”.

O partido que recebeu a pré-candidata foi o União Brasil no Distrito Federal, presidida pelo Advogado, Dr Manoel Arruda.

Quem apadrinhou Letícia Sampaio e oficializou o convite bem como a chegada da Influenciadora no União Brasil foi o advogado Dr Marco Vicenzo. Ele também pode ser candidato pela legenda como Deputado Federal e destacou a importância das novas tendências representativas da era digital: “é preciso ficar atento para a evolução dos representantes para evoluir nossas leis e nossa justiça”, disse Vicenzo.

E aí, o que achou da matéria "Influenciadora digital pode virar Deputada Distrital"?

Sabia que agora você pode receber nossas notícias em primeira mão, diretamente no seu whatsapp?

 Também poderá interagir com a redação da Rádio Corredor enviando opiniões e propondo pautas! Basta clicar aqui e mandar uma mensagem para nós.

Autor


Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo