O senador Izalci Lucas (PSDB) prestou solidariedade ao jornalista do Correio Braziliense, Renato Souza. O profissional, que publicava questionamentos sobre o Governo do DF, foi pego de surpresa ao saber da abertura de uma investigação por difamação contra ele, por parte do governador Ibaneis Rocha.
O processo foi aberto por Giancarlos Zuliani, delegado de crimes cibernéticos da Polícia Civil, após o jornalista fazer postagens em seu Twitter sobre questões de saúde do governador.
Pelo Twitter, Renato Souza também comentou o caso. “Enquanto a população do DF sofre com atraso de vacinas e com a má gestão da pandemia, o governador Ibaneis Rocha prefere usar seu tempo para pedir investigação sobre as matérias e tweets que eu publico. Acabo de ser informado sobre o fato que corre na Polícia Civil do DF”, escreveu.
O governador Ibaneis é contra a liberdade de imprensa. Ele acaba de abrir uma investigação para intimidar o jornalista Renato Souza (@reporterenato), do @correio. Minha solidariedade ao jornalista e ao Correio Braziliense. A crítica é um dos pilares da democracia.
— Izalci ?? (@IzalciLucas) August 5, 2021