Izalci na corrida

O senador Izalci Lucas (PSDB) afirmou que pretende se candidatar ao cargo de governador do DF nas eleições de 2022. A afirmação foi feita, nesta quarta-feira (13), à TV Brasília.

“A gente precisa recuperar a esperança, as oportunidades, Brasília está entre os maiores índices de desemprego da juventude, então essa matriz econômica tem que mudar para não ficar dependendo apenas do serviço público” , disse.

De acordo com Izalci, os anos de experiência na política o prepararam para o cargo e fazem com que 2022 seja o momento certo para disputar o governo do Distrito Federal. “Tem a questão da idade, já fui secretário do DF duas vezes. Sei que para ser governador, você tem que estar 24h trabalhando, com saúde e disposição e ainda tenho isso aos meus 65 anos. Então acho que a hora é agora, a gente está preparado para isso.”

Ainda de acordo com o senador, ele vem trabalhando em uma frente pelo DF junto com os outros representantes do DF no Senado, Leila do Vôlei (Cidadania) e José Reguffe (Podemos)

“A gente tem trabalhado juntos no Senado, Reguffe, Leila e eu.Mas estamos em um entendimento para sairmos juntos. Estamos conversando muito e acho que temos que fazer uma frente para mudar o quadro que está no DF hoje. Tenho certeza que vamos caminhar juntos”

Reguffe já é uma certeza para a corrida, embora ele não comente sobre o assunto. Leila está cotada, mas é bem provável que apoie Reguffe.

Autor


Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo