Eu converso com poucas pessoas no dia a dia e uma das coisas que adotei há dois anos e não dar confiança a quase ninguém foi uma delas. Hoje ninguém tem acesso a mim e nem influencia sobre o que escrevo, aliás nunca tiveram, mas hoje sou mais fechado que a Coreia do Norte.
Mas o assunto não sou eu e sim como o cenário político. Dando uma olhada rápida nas redes sociais, descobri que o ginásio de Esportes de Santa Maria está fechado há mais de sete meses. Uma vergonha! O espaço é um bem da comunidade e está inutilizado.
Indo para o lado político, Santa Maria é uma cidade que tem como representante, a deputada distrital Jaqueline Silva, eleita com mérito. Isso ninguém tira dela, teve votos, estava no partido e foi competente. Jaqueline, antes de ser deputada, era atenta a todos os problemas da sua região, isso, inclusive, que a fez chegar ao topo.
Porque atualmente isso passa despercebido? Não deveria. Garanto que a assessoria e nem Administração Regional, da qual que ela indicou, não foram atrás de levantar os problemas e as reais necessidades da sua cidade.
Os administradores, por exemplo, estão mais preocupados em se segurar na cadeira do que encomendar um estudo e saber os principais problemas da cidade, como obras paradas e espaços públicos que precisam. Essa simples ação evitaria 70% dos desgastes que o parlamentar passa.
O assessor de imprensa, por exemplo, que hoje não for um bom stalker e não souber o que ocorre nas redes sociais do celeiro eleitoral de seu parlamentar, não está prestando um bom serviço a quem lhe proporcionou a vaga. Hoje um bom profissional de comunicação precisa ter noção de marketing digital.
Pois é, o ginásio de esportes é mais um desgaste que a deputada Jaqueline sofre. Será que alguém a preveniu disso? Respondo. Não! O diagnóstico desse caso seria a parlamentar gravar um vídeo dizendo que estava ciente do problema e que iria lutar para resolver. Bem simples. Porém, o que vai ficar é o desgaste porque Jaqueline é a representante política da cidade. Portanto, tudo o que acontece de bom ou ruim seu nome é o que vem em primeiro lugar.
Acordem enquanto é tempo.