O empresário José Aparecido da Costa Freire sagrou-se vitorioso nas eleições à presidência da Federação do Comércio do Distrito Federal (Fecomércio-DF), nesta sexta-feira (5). Ele também é presidente do Sindicato das Papelarias, Comércio Varejista de Material de Escritório, Papelaria e Livraria (Sindipel-DF)

O sistema adotado para a escolha do representante seguiu os protocolos sanitários de segurança contra o novo coronavírus. Os sufragistas – 27 diretores da federação – chegaram de carro e, após aferição de temperatura e higienização com álcool em gel, depositaram a cédula na urna posta na frente da sede, no Setor Comercial Sul.

Leia Também:  Abrantes deixa a liderança do governo na CLDF

O início do evento estava marcado para 9h. Porém, devido à falta de quorum no horário determinado em edital, os votos começaram a ser recebidos às 10h. Até as 10h30, 21 pessoas haviam selecionado seu futuro representante na associação.

O resultado saiu às 11h40, com a escolha de Aparecido como presidente da Fecomércio brasiliense por cinco votos de diferença entre ele o seu adversário, Ovídio Maia.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!