José Gomes entra com ação solicitando o seu afastamento, por justa causa, do PSB

O distrital José Gomes acabou de ajuizar uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) solicitando o seu afastamento, por justa causa, do PSB. Essa ação o autoriza a continuar no seu mandato.


O parlamentar classificou os últimos acontecimentos como “perseguição inegável”. Uma prova disso são as notícias veiculadas no sentido de que, no dia de hoje, será realizado julgamento de representação pela sua expulsão do PSB. O parlamentar reafirmou a total impertinência das acusações lançadas contra ele e manifestou a sua indignação e surpresa com a postura adotada pelo PSB-DF.

A incoerência do PSB-DF

Em entrevista, o presidente do Partido afirmou que “não aceita desvios éticos” e por conta disso o parecer a ser julgado seria pela “expulsão do deputado José Gomes”. Entretanto, na sequência, o representante maior do PSB-DF informou que “a gente acredita que o parlamentar não se elegeu sozinho, se elegeu graças ao partido, então caso a medida seja tomada, o PSB vai sim lutar para que o mandato continue com o partido”.


De acordo com Gomes, “as ponderações apresentadas pelo presidente do PSB-DF só confirmam as covardes perseguições políticas que vêm sendo realizadas contra ele, inclusive dentro do seu partido, tudo com o objetivo de subtrair indevidamente o seu mandato parlamentar, que foi licitamente alcançado através do voto popular de mais de 16 mil eleitores”.


A incoerência nas declarações apresentadas é flagrante, pois, segundo ele, ao mesmo tempo em que afirma que o distrital deveria ser expulso por suposta prática de desvios éticos para a obtenção de seu mandato, o PSB-DF faz questão de afirmar que lutará para manutenção do tal mandato que teria sido supostamente obtido de maneira irregular.


Se o PSB afirmou que não compactua com desvios éticos, mas quer manter o mandato, é porque o próprio partido sabe que fora alcançado licitamente, através de campanha que, aliás, favoreceu vários membros da legenda, inclusive levando o ex-governador Rodrigo Rollemberg ao segundo turno das eleições de 2018.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo