A deputada Julia Lucy (Novo) falou sobre a parceria de Ibaneis e Bolsonaro e o porquê considera fundamental nesse momento de pandemia.

Eu acho a aproximação essencial para o Distrito Federal, ainda mais tempos de pandemia em que precisamos manter uma boa e próxima relação com o Governo Federal. A harmonia e o diálogo entre os entes federativos é fundamental neste momento. O que que é estranho é que essa aproximação aconteça exatamente no momento em que o presidente se aproxima do Centrão para formar uma base de apoio.

Falou também sobre a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem. A distrital, no entanto, fala em invasão de competências.

“A suspensão da nomeação do Alexandre Ramagem como diretor-geral da PF invadiu as competências do presidente da República. É mais curioso que essa mesma pessoa tenha sido diretor da Agência Brasileira de Inteligência. Na avaliação do judiciário, como pode uma pessoa poder ser diretor da Abin e não pode ser diretor-geral da PF? Fica claro que é uma análise de mérito que compete, por lei, ao presidente da república. A intervenção do judiciário é extremamente perigosa para o equilíbrio da nossa sensível democracia. Nesta segunda (4), Bolsonaro nomeou Rolando de Souza, braço direito de Alexandre Ramagem na Abin, para o comando da PF. Espero que o Judiciário exerça seu papel e não desconstrua um ato legal.”

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!