Lançamento do Cartão-Creche

O ano novo vai começar com uma boa notícia para os pais que não possuem condições financeiras de colocar os filhos em uma creche particular. O governador Ibaneis Rocha lançará o Programa Cartão-Creche já no início de 2020. Na primeira etapa, serão contempladas cinco mil crianças de até 3 anos e 11 meses de idade. Cada uma receberá um crédito de R$ 800.

O dinheiro será usado para que pais e responsáveis matriculem seus filhos na unidade de preferência. Para facilitar a escolha será criado um cadastro de creches.

O governo espera reduzir o déficit atual de 20 mil pedidos de vagas em creches públicas com a iniciativa. O Cartão-Creche será um importante suporte para zerar essa demanda, já que a previsão da equipe econômica de Ibaneis é abrir, em 2010, 7 mil vagas de creches no Plano Piloto e nas regiões administrativas. Unidades serão construídas com este objetivo.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo