Leila na comitiva de Lula

A senadora Leila Barros (PDT-DF) integrou a comitiva oficial do presidente Lula que viajou à Itália para acompanhar o funeral do papa Francisco. A cerimônia, realizada ontem, reuniu 18 autoridades brasileiras ao lado do presidente, entre elas a primeira-dama Janja da Silva, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso.

Também fizeram parte da delegação ministros de Estado como Mauro Vieira (Relações Exteriores), Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Macaé Evaristo (Direitos Humanos), além do assessor especial Celso Amorim. No avião presidencial, a convite de Lula, embarcaram ainda os deputados Luiz Gastão (PSD-CE), Reimond (PT-RJ), Padre João (PT-MG), Dagoberto Nogueira (PSDB-MS), Professora Goreth (PDT-AP) e o senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Nas redes sociais, Leila compartilhou registros da cerimônia e destacou a emoção do momento. “A missa de despedida do pontífice foi marcada por um sentimento de gratidão pelo caminho que ele traçou, aproximando novamente a Igreja Católica da vida real das pessoas. Vivenciar esse momento foi uma experiência única e profundamente emocionante”, escreveu a parlamentar.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo