No ano em que a reforma tributária será uma das principais pautas a reger a política nacional, um deputado do Distrito Federal tem duas propostas entre as mais buscadas pela sociedade no site oficial da Câmara Federal.

Segundo um levantamento da Casa (clique aqui e confira), na área da Economia (foram citadas 13 áreas), o parlamentar de primeiro mandato Luis Miranda (DEM/DF) emplacou dois projetos de leis que alteram como funciona a estrutura tributária e de imposto de renda.

Das 10 propostas mencionadas no levantamento, uma é o Projeto de Emenda à Constituição 128/19, a chamada reforma tributária, que muda completamente a forma com que o Estado tributa o cidadão. O deputado quer reestruturar a incidência de impostos para aumentar o poder de compra e diminuir os custos para se contratar mão de obra.

Leia Também:  Baixa no Buriti: secretário pede demissão

Essa proposta ficou na 4ª colocação entre as mais procuradas.

Na lista aparece ainda, em 9º lugar, o PL 3129/19, que mexe no imposto de Renda da Pessoa Física e jurídica. Além de instituir uma tributação sobre lucros e dividendos e revogar a possibilidade de a empresa distribuir aos sócios juros sobre capital próprio.

Miranda comemorou o resultado do levantamento.

“As propostas estão entre as mais buscadas porque está exatamente em comum com o anseio da sociedade. Estou aqui para fazer diferente. O meu desafio de todos os dias é mudar a realidade das pessoas do meu país”, diz o deputado.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!